O surto de Covid-19 e as medidas que foram aprovadas pelo governos por todo o mundo, estão a afetar o setor do turismo e, mais importante, o setor de AL. Embora entendemos o quão preocupantes são estes tempos, acreditamos que a crise do Coronavírus é um revés temporário e recomendamos aos proprietários de AL que começam a preparar-se para quando tudo voltar ao normal (esperemos que em breve!). Já que estão em casa, aproveitem esse tempo para analisar o seu negócio e várias maneiras de o melhorar. Aqui seguem algumas dicas que podem ajudá-los a superar esses tempos incertos.

 

1 – LIMPE E DESINFETE A SUA PROPRIEDADE

Agora mais que nunca é importante limpar completamente o seu imóvel, antes e depois de cada estadia. A forma mais bem-sucedida de evitar a propagação do vírus é mantendo um ambiente limpo e desinfetado. Isso significa desinfetar toda a casa, incluindo comandos, maçanetas, puxadores de janelas, torneiras, corrimões, interruptores, aparelhos de cozinha etc. Desinfete tudo com os produtos adequados e certifique-se de esfregar todas as superfícies. Além disso, lave a sua roupa de cama e toalhas a alta temperatura, e proteja os lençóis colocado protetores de colchão e almofadas. Manter a sua propriedade desinfetada protegerá os seus hóspedes e o seu imóvel do vírus.

2 – INFORME OS SEUS HÓSPEDES

Informe os hóspedes que está ciente do vírus e fale sobre ações que está a realizar pessoalmente para evitar que o imóvel seja contaminado. Forneça algumas dicas de segurança sobre como se proteger.

 

3 – FORNECE DESINFETANTE DE MÃOS

Considere comprar desinfetantes para as mãos e colocá-los no seu imóvel para que os seus hóspedes se possam proteger. Coloque o desinfetante para as mãos junto à porta de entrada ou no corredor de entrada. Dessa forma, os hóspedes limparão as suas mãos assim que entrarem ou sairem da propriedade.

4 – MELHORE A SUA PROPRIEDADE

O seu AL deve sempre atender aos padrões mais altos de conforto, limpeza e conveniência. Para satisfazer as mais altas expectativas, aproveite esta oportunidade para revisar a sua propriedade e fazer algumas melhorias. Considere incorporar dispositivos domésticos inteligentes, que automatizando os diferentes processos do dia a dia, poderão eventualmente ajudar a economizar nas contas de energia ou melhorar a segurança da sua casa. Por exemplo:

 

FECHADURA INTELIGENTE

Uma fechadura inteligente é uma das melhorias mais convenientes que pode adquirir para o seu AL. É um dispositivo que lhe permite abrir e trancar portas, com recurso à tecnologia digital. Pode ser através da inserção de um código, através de uma app no seu telemóvel, um comando físico ou até mesmo um sensor de proximidade (semelhante aos carros atuais). Independentemente do tipo de bloqueio em questão, é uma opção muito mais segura para as propriedades de aluguer de curto prazo. De fato, mais de 70% dos hóspedes dizem que preferem ter uma fechadura inteligente do que as chaves tradicionais, com medo de perdê-las. Primeiro de tudo, porque permite que os hóspedes entrem e saiam da propriedade sem ter que pensar na logística de quem precisa da chave e quando. Em segundo lugar, nos sistemas que usam um código de chave, um número exclusivo pode ser gerado para cada hóspede ou grupo antes do check-in, facilitando assim um processo de check-in e check-out. As fechaduras inteligentes também ajudam a evitar que a porta fique destrancada aquando algum dos hóspedes se esquece de verificar, pois geralmente trancam automaticamente ao fechar da porta. Por fim, é impossível que os hóspedes percam a chave ou façam uma cópia física – sendo assim os proprietários e os hóspedes podem ter a certeza de que nenhum dos anteriores visitantes aparecerá na propriedade depois da sua estadia.

ASSISTENTE VIRTUAL

Transformar a coluna inteligente, seja de Google ou Amazon, num assistente virtual pode ser um ótimo complemento para um AL, uma vez que pode funcionar como o concierge pessoal para os seus hóspedes. É fácil de se programar vários pedidos e diversas informações que os hóspedes podem acionar com a sua voz. Esse tipo de dispositivo pode realmente melhorar a experiência geral dos seus hóspedes.

5 – LISTE A SUA PROPRIEDADE EM DIFERENTES CANAIS ON-LINE

Se está a usar apenas uma plataforma on-line para anunciar o seu AL, considere criar listagem da sua propriedade nos diferentes OTAs. Desse modo, dará á sua propriedade mais exposição e poderá gerar mais reservas. Muitos proprietários e gestores optam por usar sites OTA para complementar a atividade realizada nos próprios sites. De fato, é uma ótima maneira de atrair mais visitantes para seu AL e aumentar as suas reservas.

 

6 – MELHORE AS DESCRIÇÕES E AS IMAGENS DE PROPRIEDADE

Boas descrições, junto com fotos de alta qualidade, podem ajudá-lo a multiplicar as suas reservas. Use esse tempo para otimizar o conteúdo do seu site e dos seus anúncios em plataformas externas. Descreva a sua propriedade em detalhes e mencione todas as comodidades e serviços que oferece. Revise as suas descrições de modo a especificar o que distingue a sua propriedade em comparação com a restante oferta.

 

7 – CRIE E / OU OTIMIZE O SEU SITE

Além de listar nos outros canais, agora é o momento perfeito para criar o site para o seu AL. Cerca de 67% dos viajantes preferem reservar diretamente no site da propriedade, em vez de sites de terceiros. Além disso, quase 70% reconhecem que dessa forma fica mais económico. Ao fazer reservas diretamente no site, todos acabam por evitar as taxas de OTA; quer o anfitrião, quer o hóspede. Tendo isso em conta, os hóspedes vão a procura do seu AL on-line de forma a superar esses custos extras. Depois de criar o site, não se esqueça em incluir uma nota a informar os seus hóspedes sobre o vírus e ações que está a realizar pessoalmente para evitar que o imóvel seja contaminado.

 

Proteja o seu AL e os seus hóspedes com essas dicas.

Não deixe o Coronavírus quebrar o seu negócio!

 

Caso precisar de ajuda ao realizar essas dicas, não hesite em contactar-nos.