Nova Lei AL | Livro de Informações
A 21 de Outubro de 2018 entrou em vigor a Lei 62/2018, que atualiza a regulamentação da atividade de alojamento local, e sob o seu artigo 12º passou a ser obrigatório cada unidade ter um “Livro de Informações” sobre o funcionamento do estabelecimento e respetivas regras de utilização interna. Para responder este novo requisito legal no WAM desenvolvemos uma versão personalizada do Livro de informações do Alojamento Local para cada estabelecimento que possuam.
ler mais7 coisas que pode fazer para aumentar as reservas apesar de surto de Covid-19
O surto de Covid-19 e as medidas que foram aprovadas pelo governos por todo o mundo, estão a afetar o setor do turismo e, mais importante, o setor de AL. Embora entendemos o quão preocupantes são estes tempos, acreditamos que a crise do Coronavírus é um revés temporário e recomendamos aos proprietários de AL que começam a preparar-se para quando tudo voltar ao normal (esperemos que em breve!). Já que estão em casa, aproveitem esse tempo para analisar o seu negócio e várias maneiras de o melhorar.
ler maisCoronavírus: Medidas de prevenção, controlo e vigilância para as unidades de Alojamento Local
Enquanto as unidades de alojamento local não têm ordens para fechar, a vida continua, mas tem de adaptar-se aos tempos e incógnitas do novo coronavírus. A Direcção-Geral de Saúde (DGS) publicou um documento, com as orientações oficiais para que hotéis e outros alojamentos turísticos possam garantir a segurança e saúde de hóspedes e trabalhadores.
ler maisLimpeza de colchões
A limpeza é um dos fatores de qualidade mais apreciados pelos turistas e clientes nos estabelecimentos de hospedagem. Os colchões são utilizados por muitas pessoas num curto espaço de tempo, acumulando mais facilmente suor, células mortas da pele e até inúmeros ácaros, fungos e bactérias, responsáveis por vários problemas respiratórios e alergias.
ler maisFundo de Eficiência Energética
Com as temperaturas a descer, surgem novamente as necessidades de isolamento térmico e aquecimento. Porque talvez não seja de conhecimento geral, hoje deixamos ficar a informação acerca do FEE (Fundo de Eficiência Energética). O FEE é um instrumento financeiro que tem como objetivo, entre outros, incentivar a eficiência energética, por parte dos cidadãos e das empresas, através do apoio a projetos de eficiência energética.
ler maisObras de conservação de imóveis
As obras para as quais é necessário obter uma licença camarária estão, essencialmente, relacionadas com grandes empreitadas, como operações de loteamento, reconstrução que aumente a altura da fachada ou o número de pisos, ou conservação, reconstrução, ampliação, alteração ou demolição de imóveis classificados ou em vias de classificação (monumentos, edifícios de interesse nacional ou municipal, por exemplo).
ler maisVasos com flores nas entradas: decoração ou obstrução?
A entrada do prédio onde vivo está cheia de floreiras e plantas decorativas. Alguns moradores, inclusivamente eu, não estamos de acordo com esta iniciativa. Queremos discutir o tema em reunião de condóminos, mas gostava de conhecer o que diz a lei sobre esta situação.
ler maisCaixa de correio estragada: a quem compete o arranjo?
Quando se trata de um condomínio, as caixas de correio estão, regra geral, embutidas na parede e fazem parte de uma estrutura metálica comum. A lei não é clara sobre quem é responsável pela manutenção. Na parede ou até agregadas à porta de entrada ou no hall do edifício, as caixas de correio podem ser consideradas uma parte comum do condomínio?
ler maisNova lei AL | Mais poderes aos condomínios
A nova lei reforça os poderes dos condomínios e das câmaras municipais no que toca à aprovação da exploração de unidades de alojamento local. Em suma, os donos passam a ser mais vigiados e os condóminos, mediante uma queixa fundamentada ao município, poderão conseguir levar ao fecho de um destes estabelecimentos.
ler maisWeAreMore
2525-027 Atouguia da Baleia
Portugal